sábado, 12 de dezembro de 2009

Só um pouco de mim.


Você vive da maneira certa?
Claro!
Todos responderiam isso.
Tem gente mais família.
Outros mais pra si próprios.
Alguns vivem pelo o grupo.
Outros por viver
Viver não é difícil.
Alguns são alternativos.
E chamam isso estilo de vida.
Estilo?
Não penso assim
Na vida como no mundo literário, temos filosofias.
Mas isso é pra poucos
Estou nessa minoria.
E aprendi que filosofia não é apenas a maneira a qual você vive.
Mas sim a arte de se viver bem.

Alexandre Boarro

4 comentários:

  1. Obrigada Alexandre, adorei o texto!

    Realmente é difícil julgar se vivemos da forma certa, no geral, acho que vivemos da maneira que a sociedade nos impõe, por mais que a a gente não queira, é difícil fugir de todos esses padrões e ideais socias...

    Não acho que seja certo viver como as pessoas vivem hoje...
    Uns matando os outros, vivendo sem respeito, de maneira egoísta e egocêntrica, destruindo a natureza, emitindo poluentes e degradando o ambiente de maneira quase irreversível...
    E para que? Para acabarmos sendo possuídos pelas coisas que nós possuímos? Para viver acreditando no que a tv mostra? No que a propaganda estabelece?
    Muitas vezes, sem tomar consciência do mundo e da vida, aceitando o que nos é imposto sem ao menos questionar...

    Uns até conseguem enxergar isto, mas são pouquissimos que tentam mudar.

    Bjos
    =D

    ResponderExcluir
  2. irado, alexandre... passarei a visitá-lo... quando puder, siga meu blog! Amplexo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Alexandre, navegando pelos blogs vi o seu e me chamou atenção seus textos. São muitos bons, parabéns pelo blog.
    Fique à vontade caso queira visitar o meu tá?
    Boa Noite, beijos.
    http://cantinhodamissrj.blogspot.com/
    Ah eu posso te linkar na minha lista?

    ResponderExcluir
  4. Oi Alexandre.....vim agradecer seus comentários em um dos meus blogs, o templo da sintonia.....e te convidar para visitar meu blog pessoal......o "meu infinito Particular (http://cantinhodamissrj.blogspot.com)....
    Já te coloquei na minha listinha de blogs....
    Obrigada e um super beijo.

    ResponderExcluir