terça-feira, 1 de setembro de 2009

Renovar é preciso

Renovar significa por em pauta tudo aquilo que pensa e não tem coragem de realizar.
É o mesmo que dormir sem sonhar, ou acordar e continuar pensando numa mudança a qual você acha capaz de realizar.
È muito difícil renovar nossa direção, nossos costumes, nossas vontades e nossas virtudes.
Mas sem renovação não à como alcançar um objetivo, sem esforço não se chega ao topo. É preciso muito mais, é preciso ir além do topo.
Acreditar em si mesmo, se ver como seu próprio herói, afinal só você pode se salvar e reverter essa situação.
A cama sempre é quente e aconchegante, mas você precisa levantar, precisa mostrar que a cada dia precisa menos dela. Foca sua vida com metas e vai aumentando aos poucos. O cume é alto, mas sem o primeiro passo jamais veremos a vista lá do alto.
Supere seus limites, encare seus vícios de frente. Faça algo constante em sua vida. Grite quando houver silencio, dance quando não houver musica, de risada quando o momento for de silencio e cala-te quando o momento for de turbulências. Jamais discuta com um idiota. Ele te leva ao nível dele e te vence por experiência.
Seja sempre o melhor, ser bom não basta no mundo que vivemos a desculpa da humildade é sempre dos incapazes. Se for mesmo bom o suficiente, estufa seu peito erga sua cabeça bate nele e diga eu não sou apenas bom, mas sou um dos melhores ou o melhor. Não deixe a vaidade destruir você. Lembre-se a melhor roupa é seu próprio corpo, então cuide dele, corra, nade, malha, exercita-se com freqüência.
Se você quer conhecimento, leia. Revistas, jornais, crônicas, porque não poesias e contos e histórias. Para se superar e renovar não precisa apenas sonhar, basta executar os sonhos, executar o que pensamos todos os dias e não temos coragem de fazer. Muitas renovações interferem na vida de próximos a você, mas isso é preciso. Sempre será preciso, pois essa renovação ajudara a ver a vida melhor da forma que sonha. Assim poderá saber que sonhos não são apenas abstratos, mas também são bem reais quando se vive eles.

Alexandre Boarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário